Setembro foi um mês bastante produtivo em termos de novidades para WordPress. Ainda tenho bastantes para revelar para você, mas à medida que o blog vai sendo actualizado, você vai ficar a saber tudinho.
Setembro foi também um mês rico em plugins para WordPress, e hoje trago-lhe uma listagem bem completa das novidades que foram saindo para o mercado e que foi originalmente compilada pelo Performancing. Alguns desses plugins iremos traduzir para Português certamente. Fique atento e vá dando as suas sugestões nos comentários aqui do blog. A sua opinião é sempre importante.

Apache Google 404 – O plugin AskApache Google 404 é uma novidade de peso no WordPress, que utiliza ajax e uma série de truques para apresentar uma página de erro404 com uma qualidade de SEO muito boa. A página por defeito apresenta resultados de pesquisa Google para imagens, notícias, blogs, videos, web, pesquisa customizada, e também o seu próprio blog.

Search Engine Keywords - Este plugin pode ser utilizado para especificar palavras-chave que são utilizadas nos motores de pesquisa para encontrar as suas páginas, ou pode ser utilizado para qualquer outra coisa que deseje, como por exemplo colocar links de afiliação.

Tweet This - Este plugin adiciona um icon do Twitter a cada uma das suas páginas, possibilitando aos seus leitores a partilha dos seus artigos via Twitter de forma muito simples. Os endereços URL são encurtados automaticamente. Este plugin funciona com WordPress 2.6.2, 2.0.11, e 1.5.

Favicon Images for Comments – Este plugin permite-lhe adicionar imagens favicon aos comentários do seu blog, utilizando a URL do comentador para ir buscar o favicon do seu website automaticamente.

Post Ticker – Este plugin cria uma listagem de títulos e artigos com excertos e link para ler a versão completa.

TimeZoneCalculator - Este plugin calcula automaticamente as diferentes zonas horárias para o seu blog WordPress, seguindo à risca as normas UTC.

Vipers Video Quicktags – Este plugin adiciona um icon de inserção de videos no seu painel de escrita WordPress, e permite-lhe adicionar videos com apenas 1 clique. Poderá depois configurar a forma de apresentação dos videos (largura, altura, cores, alinhamento, etc) e muito mais.

Insights – Este plugin é fantástico e traz-lhe uma nova forma de escrever artigos no seu blog. Ele melhora directamente a sua produtividade e também o aspecto das suas postagens.

Auto-Close Comments, Pingbacks and Trackbacks – Desligue os comentários automaticamente, pingbacks e trackbacks no seu blog. Este plugin poderá ajudá-lo a remover o spam do seu blog.

Progressive License - Este plugin permite-lhe adicionar licenças Creative Commons nos conteúdos do seu blog. Evite os plágios.

Interactive Video – Coloque capacidades avançadas de video no seu blog. Upload/ gravação/importar videos directamente dos seus posts, editar e misturar conteúdos de video, possibilitar respostas aos videos, gestão e tracking dos seus videos e muito mais.

WP125 - O plugin WP125 ajuda-o a colocar anúncios de 125×125 pixeis na sua sidebar.

WP Calendar – Este plugin é um calendário avançado para WordPress que permite-lhe colocar e publicar diferentes eventos, visiveis aos seus leitores.

wpSEO – O plugin wpSEO ajuda-o a optimizar o seu blog em termos de SEO, eliminando conteúdos duplicados e meta tags específicas, bem como títulos de páginas e outras coisas.

Feed Pauser – Este plugin possibilita que você publique um artigo no seu blog e o retire do seu RSS Feed.

MTR Podcast Recorder – Este plugin permite-lhe gravar podcasts instantaneamente e gravá-los directamente no servidor onde o seu blog está instalado. Todas as gravações são feitas no formato MP3 utilizando o codec LAME.

Find and Replacer - Este é um plugin de pesquisa poderoso que o ajudará a substituir tags e texto fora da instalação do seu blog.

Tabbed Widgets – Este plugin ajuda-o a criar DomTabs para uma navegação muito mais interessante. Se não sabe o que são DomTabs, leia aqui.

WordPress S3 – Este plugin ajuda-o a utilizar o serviço de alojamento Amazon S3, para alojar ficheiros e media para o seu blog.

Smart 404 – Este plugin ajuda-o a construir uma página de erro404 fantástico, procurando posts, tags e categorias, utilizando as keywords do endereço URL de onde o leitor veio. Se ele encontrar algo idêntico, faz o redireccionamento automático ao invés de mostrar uma página de erro. Se por ventura existir mais do um resultado possível, ele apresenta uma página de erro 404 para sugerir ao visitante as opções.

wpAFFI – Uma forma simples de esconder os seus links de afiliado.

Terms of Use – Este plugin coloca uma caixa para concordação com os termos de condições do seu blog, na altura em que o visitante faz o login pela primeira vez.

WordPress Menu Creator – Este plugin ajuda-o a construir menus para os seus sites e/ou blogs que utilizem a plataforma WordPress.

DashboardZone – Este plugin utiliza uma dashboard com objectivos seus e do seu blog, e ajuda-o a ser mais produtivo e a atingir esses mesmos objectivos.