Há um par de dias estava a escrever um artigo num dos meus blogs, e fui brindado com o popular “Internal Server Error” do WordPress. Quando isto acontece ainda é possível aceder a páginas não WordPress que estejam no seu website e ver o seu favicon, no entanto o website fica inacessível e completamente inútil, incluindo a área de administração do WordPress. Esta é a mensagem típica de um erro de “Internal Server Error”:
Internal Server Error
The server encountered an internal error or misconfiguration and was unable to complete your request.Please contact the server administrator, webmaster@yoursite.com.com and inform them of the time the error occurred, and anything you might have done that may have caused the error.
More information about this error may be available in the server error log.
Additionally, a 500 Internal Server Error error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request
Em cada 10 erros deste tipo, 9 deles estão relacionados um problema simples no ficheiro .htaccess e a sua resolução é simples. Seja por que razão for, o ficheiro .htaccess pode ficar corrompido. Portanto, a única coisa que é necessária efectuar, é corrigir o seu ficheiro .htaccess e rapidamente ficará com o seu website novamente online.
COMO RESOLVER O PROBLEMA “INTERNAL SERVER ERROR” DO WORDPRESS
Eis o que você deverá pensar em fazer:
- Faça um backup do seu ficheiro .htaccess.
- Elimine toda a informação contida no seu ficheiro .htaccess e grave-o. Envie-o para o seu servidor sem qualquer tipo de informação.
- O seu blog já deverá estar online neste momento. Visite a sua área de admin e construa os seus permalinks novamente.
- Abra o seu novo ficheiro .htaccess que agora já se encontra a correr correctamente no seu servidor.
- Abra o seu ficheiro de backup (ponto nº1) e copie toda a informação não relacionada com o WordPress, nomeadamente informação acerca de motores de busca, bloqueio de ips, etc.
Se por ventura voltar a ser brindado com um erro interno de servidor, procure voltar a eliminar a informação que adicionou, e vá adicionando-a aos poucos para perceber onde se encontra o erro.
Se o seu erro persistir, deverá então contactar a sua prestadora de serviços de alojamento.
Boa sorte! Até Já!