Dando continuidade à nossa série que começou com um artigo com 13 truques e dicas básicos para WordPress e depois mais 6 truques e dicas de branding para WordPress6 truques e dicas para o painel de controlo do WordPress5 truques e dicas para navegação do WordPress6 truques e dicas para as postagens do WordPress10 truques e dicas para listar artigos no WordPress e 10 truques e dicas para os comentários do WordPress, vamos hoje continuar a oferecer-lhe pequenos truques para grandes empreitadas com o seu blog! Os truques e dicas para WordPress são atualmente uma das melhores formas de conseguir realizar pequenas acções em seu blog, tornando-o mais funcional, mais seguro, mais atrativo ou mesmo mais bonito. Já aqui publicámos imensos artigos com pequenos truques e dicas de código, os quais fizeram enorme sucesso junto da nossa comunidade. Continuamos hoje então a nossa série de artigos com truques e dicas para WordPress, os quais poderá utilizar em qualquer blog WordPress ou mesmo diretamente nos seus templates wordpress.

Aproveite também para ler alguns dos melhores artigos que já publicámos até hoje com diversos truques, dicas e hacks para o seu WordPress. Neles encontrará certamente alguns dos truques que estava mesmo precisando para o seu blog e para automatizar ao máximo a forma como você trabalha com o WordPress. Tome nota:

1. FORÇAR USUÁRIOS A FAZER LOGIN PARA LEREM ARTIGO

Se existem determinados artigos que você gostaria de restringir, seja apenas a determinados usuários, seja a subscritores que pagam para lerem esses conteúdos, você pode usar o seguinte truque para obrigá-los a fazer login a fim de conseguirem ler a sua matéria. Copie e cole o seguinte código para dentro do ficheiro functions.php do seu template:

function my_force_login() {

global $post;

if (!is_single()) return;
$ids = array(188, 185, 171); // array of post IDs that force login to read

if (in_array((int)$post->ID, $ids) && !is_user_logged_in()) {
auth_redirect();
}
}

E depois coloque o seguinte código no cabeçalho do seu blog (header.php):

<?php my_force_login(); ?>

2. FORÇAR USO DE SSL

Se você está preocupado que o seu painel de administração do WordPress seja acessado por algum estranho, você pode forçar a utilização de uma ligação SSL segura. É importante que você tenha a certeza de que o seu serviço de hospedagem suporta isso.

define('FORCE_SSL_ADMIN', true);

3. MUDAR O NOME DE “ADMIN” NO WORDPRESS

Uma boa ideia também passa por alterar o nome de “admin” como login do seu painel de administração do WordPress. Se você já tem seu nome de usuário definido para “admin” você pode alterá-lo com o seguinte truque em seu banco de dados SQL. Não se esqueça de definir seu novo nome de usuário.

UPDATE wp_users SET user_login = 'Your New Username' WHERE user_login = 'Admin';

4. PROTEJA SEU FICHEIRO WP-CONFIG.PHP

Utilize este código para proteger seu ficheiro wp-config.php do WordPress, o ficheiro que contém toda a informação de seu banco de dados do WordPress. Adicione as seguintes linhas de código em seu ficheiro .htaccess:

<Files wp-config.php>
order allow,deny
deny from all
</Files>

5. REMOVA A VERSÃO DO WORDPRESS

Este truque é especialmente útil caso você tenha uma versão mais antiga do WordPress.

function no_generator() { return ''; }
add_filter( 'the_generator', 'no_generator' );

6. PERMITA APENAS ACESSO DO SEU IP AO PAINEL DE ADMIN

Se você tem um IP fixo e pretende melhorar a segurança do seu acesso ao painel de controlo, este truque é muito bom. Se por ventura você tem um IP dinâmico, não se incomode com isto.

# my ip address only
order deny,allow
allow from MY IP ADDRESS (trocar pelo seu endereço de IP)
deny from all

7. PREVENIR ACESSO AO SEU WP-ADMIN

Este código é bastante interessado para você prevenir o acesso ao seu /wp-admin/. Você pode alterar a função wp_user_level para o tipo de usuários que você desejar.

# Disable access to wp-admin for Subscribers

if ( is_user_logged_in() &amp;&amp; is_admin() ) {

global $current_user;
get_currentuserinfo();
$user_info = get_userdata($current_user->ID);

if ( $user_info->wp_user_level == 0 )
{
header( 'Location: '.get_bloginfo('home').'/wp-login.php?redirect='.get_bloginfo('home').'/wp-admin/' );
}
}

Até Já!