Todos os que desenvolvem plugins e Temas WordPress, e até mesmo blogueiros que não sabendo muito de programação tentam alterar os seus temas, já se deram conta da variável $post e da sua importância.
Esta variável é um objeto da classe WP_Query e alberga as várias colunas da tabela wp_posts com os valores relativos ao post que se está presentemente a mostrar.
A necessidade de se conhecer esta variável e as suas propriedades é de grande importância, uma vez que o acesso a esse conteúdo ou a sua modificação torna-se mais fácil. No entanto, sabemos que o WordPress contém por si só vários wrappers ou funções de alto-nível que devem ser usados para acessar as propriedades dos conteúdos relativos aos posts. Funções tais como the_title(), the_content() e the_permalink() são os métodos preferenciais de acesso a estes respetivos valores.
Devido à importância desta variável $post, a Escola WordPress desenvolveu um guia rápido para acessar as propriedades da variável post e você pode fazer o seu download grátis:
Faça Download do Guia Rápido $post em PDF ↓
Este guia apresenta todas as propriedades da variável $post, uma descrição de cada um deles e um exemplo de conteúdo para facilmente perceber o seu conteúdo ou tipo.
A forma de aceder a cada uma das propriedades deve ser em forma de objeto, por exemplo:
<?php function uma_funcao_qualquer() { global $post; // Acessar o título $titulo = $post->post_title; // Conteúdo $conteudo = $post->post_content; [...] }
Na segunda página encontra-se uma pequena implementação que usa a função get_permalink() para se acessar o link permanente. As funções get_permalink(), get_the_content() e get_the_title() aceitam como parâmetro o ID do post que se pretende. Poderá usar $post->ID como parâmetro nestas função. Exemplos de implementação:
<?php // Imprimir o conteúdo diretamente da variável $post // sem que o WordPress aplique diretamente o filtro // apply_filters( 'the_content' ); echo $post->post_title // Imprimir o conteúdo do post aplicando os filtros // do WordPress echo get_the_content( $post->ID ); ?>
É sempre preferível imprimir os conteúdos da variável $post usando estas funções, pois todos os filtros associados no WordPress serão aplicados e tratados.
Use e partilhe este Guia Rápido do WordPress pelos seus amigos.
Faça Download do Guia Rápido $post em PDF ↓
Até breve,
Vitor