Hoje em dia a retrocompatibilidade em WordPress é uma das chaves para o sucesso dos blogueiros e autores, que tanto escrevem e publicam artigos, como aqueles que vendem templates. Com a chega do novo WordPress 2.7, tornou-se essencial garantir a retrocompatibilidade dos seus comentários, tanto em WordPress 2.7, como nas versões anteriores do WordPress (2.6, 2.5, etc).

Se por ventura tem um blog WordPress, estará certamente interessado em saber como garantir essa mesma retrocompatibilidade.
Para esta alteração, iremos necessitar de duas coisas: o ficheiro de comentários compatíveis com WordPress 2.7, intitulado comments.php. E também um ficheiro de comentários compatíveis com as versões mais antigas do WordPress, intitulao legacy.comments.php.

Para conseguir a retrocompatibilidade, coloque o código em baixo no seu ficheiro functions.php do seu template. Se não tiver esse ficheiro, crie um. Se a função wp_list_comments() não existir, o código irá puxar automaticamente o ficheiro legacy.comments.php ao invés do comments.php, garantindo assim a compatibilidade entre versões distintas do WordPress.

<?php
add_filter(‘comments_template’, ‘legacy_comments’);

function legacy_comments($file) {
if(!function_exists(‘wp_list_comments’)) : // WP 2.7-only check
$file = TEMPLATEPATH.’/legacy.comments.php’;
endif;
return $file;
}
?>