O WordPress é como se sabe, um software de blogging que ao longo do tempo se tem vindo a tornar alvo de muitos hacks, que exploram potenciais falhas de segurança que o sistema possa ter. No entanto, uma das portas de entrada para esses hackers é a apresentação da versão WordPress do seu blog. Basta a alguém com maus princípios que faça ‘ver código-fonte’ do seu blog para saber imediatamente qual a versão do seu WordPress, e depois decidir se esta é vulnerável ou não.
Para remover com segurança a menção à sua versão WordPress, sugerimos que utilize o seguinte truque, que na verdade é simples de executar. Abra o ficheiro functions.php do seu template e adicione apenas esta linha de código no fundo:
remove_action(‘wp_head’, ‘wp_generator’);
Este código faz uso da acção remove_action para remover a função wp_generator() que imprime a versão do seu WordPress. Tendo em conta que essa função não é executada, a versão WordPress não ficará disponível no seu código-fonte, e nenhum potencial Hacker saberá se o seu blog vale a pena ou não de ser atacado.