Hoje venho dar a conhecer um plugin MUITO interessante que conheci esta semana, e que provavelmente muitos “WordPressers” como eu não conheciam até ao dia de hoje. O plugin No Self Pings faz precisamente o que o seu nome próprio indica: acaba com os pings próprios.
Sempre que linka para uma página sua dentro do seu blog, o WordPress envia um ping com um link a apontar para o artigo no qual foi citado. Se receber pings exteriores é bom e todo o blogger aprecia, encher o blog de pings internos é mau e muitas vezes ocupa o espaço de um comentário. Quem não tem os trackbacks separados dos comentários, sempre que faz uma citação interna, recebe um link no meio dos comentários. Há quem elimine os pings próprios manualmente para evitar essa situação, mas com este plugin isso deixa de fazer sentido e passa a ser automático.

O Autor do plugin escreveu pouco sobre o funcionamento do mesmo, uma vez que a única coisa que necessita fazer é instalar e activar o plugin. Não há sequer lugar a configurações.

Downloads
============

Instalação
============

A instalação do plugin é relativamente simples:

1. Faça o Download e descompacte o ficheiro .rar
2. Coloque o ficheiro chamado “no-self-pings” na directoria “/wp-content/plugins/
3. Faça login no painel de controlo WordPress
4. Clique no separador “Plugins” e active o Plugin

Créditos
============

Nome Plugin: No Self Pings
URL Original: No Self Pings
Autor: Michael Adams