Já aqui explicámos como mudar um blog do WordPress.com para o WordPress.org através de um processo manual que exige alguns conhecimentos, principalmente no que diz respeito a realizar um redireccionamento 301 permanente. Com essas dificuldades em mente, a equipe do WordPress.com desenvolveu um novo serviço que permite a qualquer usuário do sistema pedir um processo de migração para um blog do WordPress.org.

A equipe lançou uma nova opção, chamada Transferência Guiada, em que por um pagamento único de U$99 dólares, trata de todos os detalhes e dores de cabeça de tecnologia envolvidas em transferir o seu conteúdo, tema, nome de domínio e muito mais para um dos alojamentos recomendados pela empresa. (E claro que o seu site já incluirá o Jetpack)

A equipe do WordPress, conforme relatou em seu blog, tem consciência de que embora o WordPress.com seja um excelente serviço, para determinados tipos de usuários e projetos, o WordPress.org é sem dúvida a melhor solução. Por isso mesmo esse serviço pode ser uma grande mais-valia para todos aqueles que têm a possibilidade de efetuar um pedido de transferência guiada, que não custa assim tanto dinheiro, e que lhes permite ficarem descansados a disfrutar da mudança.

O que está incluido no serviço:

  • Instalação do WordPress num serviço de alojamento recomendado.
  • Transferência de todo o seu site WordPress.com.
  • Instalação e configuração do Jetpack e outros plugins necessários para que disponha das funcionalidades que tem usado no WordPress.com.
  • Configuração e testes de permissões para que possa ter instalações e upgrades com um só clique.
  • Mudança do(s) seu(s) domínio(s).
  • Suporte completo para a sua nova instalação de WordPress, durante duas semanas.

Faça sua mudança com todo o conforto!

Se por ventura estava com receio de mudar seu blog para o WordPress.org e perder seu tráfego, seu pagerank e sua classificação nos buscadores, esta é a oportunidade de ouro para alterar seu blog e quiçá aproveitar alguns dos templates wordpress que temos vindo a recomendar. Olhe só essas postagens:

Até Já!